Um piquenique para experimentar em pleno Douro

Situado na vila do Pinhão, em plano Alto Douro vinhateiro, a Quinta do Bomfim pertence à família Symington mas, a partir de agora, está aberta a todos aqueles que a queiram conhecer. Com direito a paragem para piquenicar.

 

Se antiguidade é um posto, a Symington Familiy Estates, uma empresa familiar que nasceu no seio de um clã envolvido há mais de 14 gerações na produção de vinho na região do Douro, tem todos os atributos para fazer valer os seus pergaminhos.

Detentora de um património que envolve marcas como a Graham’s, a Dow’s, a Cockburn’s ou a Quinta do Vesúvio, entre vinhos do Porto e D.O.C., a Symington concluiu, e bem, que continuar neste negócio passa igualmente pela partilha e por dar a conhecer não só os produtos como também a História. Por isso mesmo a decisão de abrir a sua Quinta do Bomfim — situada na vila de Pinhão, às margens do Douro e em plena paisagem vinhateira — a visitas com direito a piquenique.

O menu do piquenique para um mínimo de dois participantes — que inclui queijos portugueses, bolinhas de alheira com sementes de sésamo, quiche de frango com cogumelos, bolos de noz, uma garrafa de Altano Branco e um copo de vinho do Porto Dow’s 10 anos ou Dow’s LBV — tem um custo de 25 euros por pessoa e obriga a reserva até 48 horas de antecedência. Do pacote fazem ainda parte uma passagem pelo Centro de Visitas, onde são revelados alguns dos segredos da produção do vinho do Porto, e caminhadas pelas vinhas, com três percursos devidamente assinalados à escolha.

Durante um dia, ou apenas por algumas horas, a ideia é proporcionar aos visitantes da quinta a oportunidade de ver pelos seus próprios olhos, e de muito perto, a beleza de uma propriedade que contribui, com as suas vinhas, para a classificação desta paisagem como Património da Humanidade, ao mesmo tempo que se garante o acesso a outras áreas como o museu, a adega e até o Wine Lodge, construído em 1896.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend